Conheça o Paraíso dos Lençóis

A Pousada Paraíso dos Lençóis está localizada em Barreirinhas na Avenida Joaquim Soeiro de Carvalho, 117, no estado do Maranhão. É uma pousada familiar que surge de um sonho em comum, já que acreditamos que um dos melhores investimentos da vida está no prazer de viajar, conhecer novas pessoas, lugares, culturas, gastronomia.

A ideia da construção nasceu em 14 de dezembro de 2009, durante algumas visitas ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, local singular no mundo, que logo tornou-se nosso maior sonho e alvo.

São esses fatores que nos impulsionaram a escolher o município de Barreirinhas como nossa sede, levando para a cidade desenvolvimento regional sustentável.

MISSÃO

  • Proporcionar aos turistas uma boa estadia, prezando por um atendimento de qualidade a preço justo.
  • Oferecer aos nossos colaboradores oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal, de modo que eles tenham satisfação e orgulho de fazer parte da empresa.
  • Contribuir para o desenvolvimento sustentável da cidade.

VISÃO

  • Consolidar-se como uma das principais pousadas de Barreirinhas e da região do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.
  • Expandir nossas atividades para outros paraísos do Nordeste Brasileiro.

VALORES

  • Proporcionar um ambiente agradável e confortável, com excelente receptividade e acolhimento, assim como prover todas as informações e auxílio necessários para satisfazer os anseios dos turistas e demais clientes.
  • Buscar melhoria nas condições de apoio ao turismo e comércio local.
  • Estimular o desenvolvimento regional sustentável.
  • Apoiar os órgãos públicos na prevenção e manutenção dos recursos naturais, de modo que não sejam desestabilizadas as condições ambientais locais.

 

A CIDADE DE BARREIRINHAS

Barreirinhas é um município brasileiro do estado do Maranhão, localizado a 272 Km de São Luis, capital do estado, com população estimada de 54.930 habitantes (Censo 2010), o Distrito de Barreirinhas foi criado em 14 de junho de 1871, pela Lei Provincial n° 951, e sua emancipação ocorreu em 29 de março de 1938, através da Lei n° 45, data em que se comemora o aniversário da cidade, está situada às margens do Rio Preguiça, que possui 120Km de extensão e apresenta uma fauna e flora bastante diversificada, além de usá-lo como fonte de alimento, o Rio Preguiças possui uma grande importância para o transporte, lazer e turismo.
O município de Barreirinhas é conhecido por abrigar o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, que é considerado uma das maravilhas naturais do mundo, ou como a “porta de entrada” dos Lençóis Maranhenses, que compreende uma vasta área de altas dunas de areias brancas, de lagos e lagoas que se formam durante o período chuvoso, também conhecido como Deserto brasileiro. O município é o principal acesso ao Parque dos lençóis, potencialidade a que associam o excelente clima, com temperatura anual média de 26ºC e umidade média relativa variando de 74 a 86.

Fonte: Wikipedia

COMO CHEGAR EM BARREIRINHAS

O acesso ao parque por via terrestre a partir de São Luís se dá pelas rodovias BR-135 e MA-402, a Translitorânea, em 272 km de estradas asfaltadas até Barreirinhas.

Fonte: Wikipedia

LENÇÓIS MARANHENSES

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, também conhecido como “O Deserto Brasileiro”, caracteriza-se por um imenso deserto de dunas de areias brancas estendidas. Colorindo este imenso deserto existem milhares de lagoas de águas doces, límpidas e cristalinas, formadas pela água das chuvas, algumas chegam a 2 Km de extensão, variando do verde-claro ao azul bem intenso.
A melhor época para visitar os Lençóis Maranhenses é de Maio a Setembro, período em que as lagoas estão cheias. O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é uma atração única em todo o mundo. A qualquer época do ano é uma atração imperdível, um presente da natureza. De janeiro a junho há o período das chuvas que cobrem as depressões entre as dunas do Parque com um conjunto de refrescantes lagoas, sendo que no final do período, as lagoas ficam totalmente cheias. Até agosto é possível apreciar este deserto com milhares de lagoas. De setembro a dezembro a paisagem é única. Um grande deserto de areias alvíssimas. Portanto, visitar o Parque e Barreirinhas é possível em qualquer época do ano: um deserto numa época e um oásis em outra. É só escolher o que preferir.

Fonte: Wikipedia